top of page
Buscar

Terapêutico

  • Foto do escritor: Emanuelle Oliveira
    Emanuelle Oliveira
  • 6 de mai.
  • 2 min de leitura

"Nada quebrado, nada faltando, nada fora do lugar". Talvez essa frase resuma bem o ápice da vida de um adulto em plenitude com a própria existência. Meu eu de uns 3 anos atrás acreditaria que é simples alcançar esse nirvana. Basta ser diligente, coerente, esforçado e ter clareza sobre cada uma das áreas da roda da vida. Errado de tudo não estava. Porém, esqueci de contabilizar que em ambientes e situações onde o protagonista é meramente coadjuvante, a ausência de poder de controle (e aquisitivo), contribui para que lidar com aquilo que afasta o sentimento de bem-estar consigo mesmo, seja desafiador. E por vezes essa busca incessante de que tudo esteja em ordem, gera um efeito contrário, regado a adoecimento mental e físico.


Neste cenário, o processo, cada pequena vitória, por menor que possa parecer, passa a ser tão valiosa quanto cumprir a tríade. Sabe aquele trem que preenche o potinho de amor, e que não é terapia, mas é terapêutico?


Pode ser encontrar com os amigos, estar entre pessoas que gostamos, finalizar uma tarefa desafiadora. Ou simplesmente tomar um copo de água em um momento de muita sede.


Os terapêuticos da vida adulta, em geral estão camuflados em meio a nossa rotina.


O que você quer de mim?
O que você quer de mim?

Um dia desses, ao finalizar uma maratona de trabalho que me demandou muito, o sentimento de dever cumprido tornou quase que palpável o sentimento de felicidade. É claro que todos os abraços, mimos e encontros durante a execução da tarefa, contribuíram para abastecer o potinho da felicidade.

Voltar pra casa pós missão vencida, ligar o som e dançar sozinha ao som de Dominguinho, enquanto lidava com outro chefão da vida adulta chamado organização da casa, me fez escrever esse texto, com o intuito de me educar. De deixar um pequeno lembrete de que "a vida presta".

Na ausência de um olhar atento, perdermos várias chances de ganhar um abracinho da vida. E por inúmeras vezes o cansaço diário se sobrepõem ao sentimento de contentamento e contemplação da própria vida, se tornando quando impossível saborear as pequenas alegrias da vida adulta, e sair da posição de culpa por tudo aquilo que ainda está quebrado, faltando ou fora do lugar. Dizem que a segunda-feira 05 de maio de 2025, foi um portal energético relacionado a liberdade, movimento, mudanças, inovação e quebra de padrões. Que nos impulsiona a encerrar o que não serve mais para nossa alma. Então te desejo (e me desejo), que neste "novo ciclo" possamos viver a vida com mais energia e liberdade. Conscientes das doses terapêuticas que o dia a dia pode oferecer.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Textos de Segunda

©2024 por Textos de Segunda. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page